MATHEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

baby

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Domingo entrei na 10ª semana de gravidez, 8ª semana de vida intrauterina de meu anjinho (ou anjinha), apesar que meu médico diz que entrei na 10ª semana na sexta, mas tudo bem, são apenas dois dias de diferença na nossa contagem.
Quando fui ao médico, na semana passada, ele pediu apenas um exame de COOMBS INDIRETO, que vem a ser o exame que determina a incompatibilidade sanguinea entre o meu tipo de sangue e do bebê, pois o meu tipo é O neg. Rh Neg.
O Próximo ultrasom ele só vai solicitar depois da 12ª semana, pois ele vai incluir o exame de TRANSLUCENCIA NUCAL, que é um exame feito juntamente com o ultrason,
a translucência nucal (TN) é uma prega na nuca do feto, decorrente de um acúmulo de líquido sub-cutâneo na região cervical, que deve ser medida entre 11 e 13 semanas + 6 dias para o rastreamento de síndromes fetais (cromossomopatias), dentre elas a trissomia do par 21 (síndrome de Down), a trissomia do 13 (síndrome de Patau) e do 18 (síndrome de Edwards), síndrome de Turner, além de inúmeras outras (by http://somdiagnosticos.info/conteudo.php?id=24) , mas se Deus quiser vai dar tudo normal.

Um comentário:

Soraia De Felice disse...

Oi, Martinha ....

Torço muito por você e por essa criaturinha linda que já é muito amada.

Beijos